O ácido pirolenhoso também conhecido como “Extrato Pirolenhoso” ( Fumaça Líquida ) é um produto milenar na cultura japonesa, obtido através da condensação da fumaça proveniente da carbonização da madeira, durante a produção de carvão vegetal, também conhecido como ácido pirolenhoso, líquido pirolenhoso ou vinagre de madeira é extraído da queima da madeira composto por mais de 200 substâncias que interagem entre si.
Utilizado na composição de adubos orgânicos e na compostagem. Potencializador da eficiência de produtos fitossanitários e absorção de nutrientes em pulverizações foliares com potencial quelatizante, desinfecção de ambientes, esterilizante eficiente.
Existem análises mais específicas que puderam identificar substâncias responsáveis na ação antifúngica, e ação antibacteriana também foi detectada.
Para uso em produção Hidropônica , tem ação fungicida e irá estimular desenvolvimento radicular .
O Extrato Pirolenhoso atua como ativador fisiológico, fertilizante foliar, adubo orgânico, repelente de insetos e como redutor de PH, podendo ser usado juntamente com inseticidas, herbicidas e acaricidas.
Como defensivo combate as lagartas em geral, nematóides, a podridão mole (erwinia), percevejos, trips, traça das crucíferas, gorgulho, ácaros, moscas, pulgões, gafanhotos, brocas do tomateiro, broca do café, bicudo do algodoeiro, cigarrinha da cana e pastagem, mosca das frutas, cochonilhas, etc…
Usado como adubo, aumenta o vigor e melhora o enraizamento, a produtividade e a resistência das plantas e aumenta o teor de brix (açúcar) nos frutos. Também torna disponíveis vários nutrientes necessários para o desenvolvimento das culturas, já que tem a capacidade de atrair os minerais e transportá-los para o interior das plantas.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONSULTE NOSSO CORPO TÉCNICO ATRAVÉS DO NOSSO TELEFONE.
Envie sua mensagem pelo formulário abaixo. Se preferir nos chama no WhatsApp.
Estamos prontos para atendê-lo. Vamos juntos fazer a sua lavoura render muito mais.
2022 © Acelera Fertilizantes . Todos os direitos reservados.